Física é a única matéria com mais professores homens em São Paulo

Folhapress
19/10/2013 às 10:07.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:28

SÃO PAULO - Um levantamento feito pela Secretaria de Educação de São Paulo aponta que a matéria de física é a única que tem mais professores homens atuando. A pesquisa aponta que são 53% professores homens e 47% mulheres nessa disciplina.

No total, os homens corresponde a 26,2% dos profissionais da rede estadual de educação - o percentual em 2008 era de 22,4%. Embora ainda em número menor que as mulheres, os homens também são bastante presentes nas aulas de química, totalizando 45,8% dos profissionais dessa área.

A matéria de língua portuguesa é a que concentra o maior percentual de professores mulheres, são 89,1% contra 10,9% de homens. Considerando apenas entre o 3º e o 5º ano, as mulheres correspondem a 97,5% dos docentes. Ao todo, a rede estadual de educação possui cerca de 230 mil docentes.

O levantamento aponta que a maior parte dos professores tem entre 30 e 37 anos e os nomes mais comuns entre as docentes do sexo feminino são Maria, Ana, Márcia, Sandra e Adriana, já entre os professores homens são José e Antônio.

O governo de São Paulo realiza no momento o maior concurso de professores já feito pelo Estado. Ao todo, serão selecionados 59 mil professores para a rede estadual de educação. Os interessados devem fazer as inscrições até o dia 16 de outubro - as informações estão no site www.educacao.sp.gov.br.

Já a prova acontecerá em 17 de novembro. O candidato deve indicar ao menos uma diretoria de ensino onde gostaria de trabalhar. Segundo estimativa do governo, serão chamados 20 mil profissionais já no início do próximo semestre.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por