Frota da prefeitura de São Paulo será monitorada por GPS

Diego Zanchetta
24/04/2013 às 16:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:07

O prefeito Fernando Haddad (PT) sancionou nesta quarta-feira, 24, projeto de lei que obriga todas as secretarias e autarquias a implementarem o monitoramento por satélite, via GPS, nos 12 mil veículos das frotas que prestam serviços de zeladoria ao governo municipal.

Da perua que faz atendimento a moradores de rua no centro ao caminhão de asfalto que circula na periferia, todos os carros terão suas rotas controladas. A medida, segundo apurou a reportagem, visa principalmente evitar a influência de vereadores sobre obras feitas pelas 31 subprefeituras. Hoje é comum vereadores terem influência sobre a coordenadoria de obras das subprefeituras, onde costumam pedir favores dos mais variados - do recapeamento na rua de um cabo eleitoral à retirada de entulho da obra particular de um amigo.

O governo tem prazo de 12 meses para finalizar a criação do sistema. O autor da proposta é o vereador Floriano Pesaro, líder do PSDB no Legislativo. "Eu fui secretário de Assistência Social (2005 a 2008) e sei o quanto o gestor sofre com o descontrole da frota. Nós tínhamos 50 Kombis e muitas vezes não conseguia um único carro para fazer atendimento emergencial no centro", argumenta o tucano. Pesaro diz que o agrado de Haddad não vai arrefecer sua oposição ao governo petista. Ele garante que vai tentar obstruir na tarde desta quarta a votação da reforma administrativa enviada na terça-feira ao Legislativo e que cria 348 novos cargos na administração. "É um descalabro, o governo reduz a exigência de especialização para cargos de chefia, para facilitar a nomeação de aliados", ataca. "Vou pedir vistas ao projeto hoje na reunião na CCJ."
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por