Protesto e emoção marcam vigília por vítimas de tragédia em Santa Maria

Do Portal HD
03/02/2013 às 10:26.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:39
 (Ronald Mendes/Agência RBS/AE)

(Ronald Mendes/Agência RBS/AE)

Centenas de pessoas participaram, na madrugada deste domingo (3), de uma vigília em homenagem às vítimas do incêndio que matou 237 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Familiares e amigos caminharam da Basílica Nossa Senhora da Medianeira, onde aconteceu a missa coletiva de sétimo dia, até a rua dos Andradas, local onde funcionava a boate.

O silêncio da manifestação foi quebrado, aos poucos, pelo choro daqueles que perderam entes queridos na tragédia. Por volta das 2h30, mesmo horário em que começou o incêndio, os manifestantes fizeram uma corrente de oração em frente ao prédio.

Por causa da emoção, cerca de 10 pessoas acabaram passando mal e precisaram de atendimento médico. Um hospital foi montado pelo Exército na Paça Saldanha Marinho para prestar socorros e, além disso, a polícia montou um esquema de segurança especial na região.

Durante o evento, as pessoas protestaram e pediram justiça no caso. Elas alegam que não apenas os donos da casa noturna devem ser punidos, mas também outros responsáveis, como o Poder Público e o Corpo de Bombeiros.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por