A temporada de esqui no Hemisfério Sul está chegando ao fim – afinal, o inverno termina no próximo dia 22 de setembro, dando início à primavera por aqui. Para quem já está ficando com saudades da neve, uma boa notícia é que está chegando a temporada de esqui no Hemisfério Norte. Nos Estados Unidos, as principais estações já estão recebendo reservas de apartamentos, chalés e pistas.

O American Airlines SkiClub é um programa especializado em destinos de neve nos Estados Unidos e Canadá. Ligado à American Airlines, ele aproveita toda a malha aérea da companhia norte-americana, que tem voos diários partindo do Brasil, sendo vários desde Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os voos chegam aos Estados Unidos por Miami, Nova York, Dallas e Los Angeles, e dali os passageiros são distribuídos para destinos em todos os estados americanos.

O SkiClub conta com 16 estações, todas entre as mais importantes dos Estados Unidos: Aspen, Snowmass, Vail, Breckenridge, Beaver Creek, Keystone, Telluride e Steamboat, no Colorado; Park City, Deer Valley e Canyons, em Utah; Jackson Hole, em Wyoming; Heavenly Lake Tahoe, Kirkwood, Mammoth e Northstar-at-Tahoe, na Califórnia.

Pacotes prontos

Com o suporte de uma companhia aérea como a American Airlines, o SkiClub oferece pacotes com condições bem vantajosas para o turista brasileiro que queira esquiar por lá.

O cliente pode comprar a passagem aérea com parcelamento em até cinco vezes sem juros nos cartões MasterCard, incluindo sete noites de hospedagem e seis dias de acesso ilimitado aos meios de elevação e às pistas. Ainda oferece descontos de 20% para aluguel de veículos 4x4 (mais indicados para estradas com neve).

Os compradores do pacote podem se tornar portadores do cartão de benefícios American SkiClub Membership Card, que dá descontos nas pistas, no aluguel de equipamento, nas lojas e nos bares das cidades.