A BRMalls Participações S/A vendeu sua participação de 33% no ItaúPower Shopping, localizado em Contagem, por R$ 107 milhões. O anúncio foi feito por meio de Comunicado ao Mercado divulgado na noite desta quarta-feira (8). A BRMalls havia comprado a participação no empreendimento em 2012 por R$ 87,5 milhões, pagos à vista.

O comprador não foi informado. De acordo com o comunicado, a venda faz parte da estratégia de reciclagem de ativos da companhia. “Essa operação possibilita que a BRMalls utilize os recursos provenientes da venda para otimizar sua estrutura de capital e para investimentos que possuam maior rentabilidade”, diz o texto. Esta é 11ª venda de participação de shoppings feita pelo conglomerado desde 2011.

Inaugurado em outubro de 2003, o ItaúPower Shopping possui 32,74 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) divididos em 168 lojas. Entre as lojas-âncora que atuam no mall estão C&A, Renner, Riachuelo, Lojas Americanas e Leader. Além delas, funcionam no shopping cinco megastores: Casas Bahia, Ricardo Eletro, Ponto Frio, Leitura Super Store, Sweet Play e Ri Happy.

Há, ainda, dois andares de estacionamento, com 1,5 mil vagas cobertas e seis salas de cinema com 1,4 mil lugares.