#POSTHD Conteúdo Patrodinado

O brasileiro e o mineiro estão acostumados a comer pão no café da manhã e no lanche da tarde, mas e como refeição? Inovando, o Ateliê Permec reuniu ingredientes típicos da culinária mineira e apresenta os pratos em bruschettas, uma típica entrada da cozinha italiana, feita com um pedaço de pão e um antepasto ou como recheio.

As bruschettas produzidas pelo Permec podem servir como entrada da refeição ou como prato completo. Os sabores são diversos e incluem carne de boi, porco, bacon, frango, peixe e molhos à base de frutos da Amazônia.

No mercado há pouco mais de um ano, o ateliê anteriormente trabalhava com um food truck que rodava a cidade. Há cerca de um mês, iniciou a venda delivery. Por enquanto, as entregas são feitas apenas na região Centro-Sul de Belo Horizonte, mas a expectativa é de expandir o negócio para a cidade inteira.

O proprietário Rafael Perdigão, de 27 anos, formado em gastronomia, trabalhou em restaurantes conceituados até decidir montar o próprio negócio e apresentar aos belo-horizontinos novas combinações de sabores.

pratos

Pratos incluem carne de boi, porco, bacon, frango e peixe, além de molhos à base de frutos da Amazônia

 

“Eu já estava trilhando um caminho em restaurantes e queria começar a fazer um produto meu, que inovasse, quebrasse padrões e fosse diferente. Aí, logo pensei na bruschetta. Para montar o cardápio, levei em consideração o que o mineiro já come, mas apresentei de forma mais elegante”, afirma.

Depois de ter montado a loja para o delivery e começado a vender no aplicativo iFood, as atividades com o food truck diminuíram, já que a demanda do aplicativo tem sido intensa. No entanto, o Permec ainda participa de feiras, festas fechadas e também vai a alguns bairros da capital, mas com menos frequência.

O negócio começou com Rafael, mas depois atraiu duas irmãs dele, que trabalham na logística e entregas. Agora, o empreendedor vai contratar uma funcionária para ajudar a montar os pratos. As vendas no iFood começaram há apenas um mês e já têm 60 avaliações positivas.

O preço dos pratos varia de R$ 17,50 (porção de mini-bruscheta) a R$ 27,90 (tilápia crocante com gergelim e molho de cupuaçu). O prazo de entrega pelo aplicativo é de 60 minutos, mas o restaurante tem conseguido levar as encomendas em 40 minutos.

Serviço: Permec
Telefones: (31) 99499-6875 e 2514-6875
E-mail: delicie-se@permec.com.br
Fanpage: facebook.com/ateliepermec
Instagram: @ateliepermec