Quando se planeja o casamento, são tantos detalhes para resolver que um buffet completo é uma vantagem que assegura economia de tempo e tranquilidade para realização de um serviço ao gosto dos clientes. Esse é o trabalho do Buffet da Fábrica, que tem garantido a concretização deste sonho a vários casais.
 
“Hoje, muitas pessoas preferem ter a comodidade de fechar tudo com um único fornecedor. Se você confia num profissional, ainda mais uma noiva, que está com mil coisas na cabeça, é maravilhoso”, afirma Bruna Andrade, uma das proprietárias.
 
Com 24 anos de trajetória, além de atender a casamentos, que respondem por 80% do faturamento, o buffet faz também todos os tipos de eventos, como empresariais, churrascos, formaturas e festas de 15 anos, dentre outros.
 
Origens
O buffet começou em 1994, com o casal Marcelo Andrade e Vera Andrade. Eles foram convidados para fazer um churrasco na casa de um amigo, gostaram e nunca mais pararam. 
 
A ideia deles era produzir tudo o que fosse servido, por isso o nome de Buffet da Fábrica. Na época, o primeiro nome foi Da Fábrica e Cia, que mudou algumas vezes até chegar ao formato atual, mas com o mesmo conceito. Eles produziam tudo, desde bolos, salgados e jantares. Praticamente nada era terceirizado.
 
Até 2015, o buffet atendia apenas às demandas em locais determinados pelos clientes. No entanto, naquele ano foi inaugurado o espaço próprio, um empreendimento idealizado pelo filho do casal, Frederico Andrade. No local, há estrutura para oferecer um serviço completo de buffet, decoração, mobiliário e boate. O espaço comporta cerca de 400 convidados. As festas, normalmente, são para um mínimo de 100 pessoas, mas esse número é negociável.
 
A atividade, que envolvia boa parte da família, era vista como uma renda extra, mas começou a dar tão certo que eles foram deixando os empregos para se dedicarem exclusivamente ao buffet. Uma das últimas que passou a trabalhar apenas com o negócio é Bruna Costa, nora do casal que iniciou o negócio.
 
“O crescimento da empresa se consolidou mesmo. Nosso maior objetivo é manter o foco de terceirização mínima. Trabalhamos eu, meu esposo, meu sogro, cunhado e outras pessoas da família”, explica.
O buffet atende no máximo dois eventos por fim de semana, já que tudo é produzido pelos sócios e funcionários. “Durante a semana, o pessoal da cozinha fabrica o que será servido nas festas. É tudo fresco”, garante Bruna. 
 
O diferencial do Buffet da Fábrica é a exclusividade no atendimento. Desde a contratação do serviço até o último convidado ir embora, os donos estão presentes e atuantes no local.
 
SERVIÇO
Buffet da Fábrica
Endereço: Rua José Gonçalves, 710-A, Barreiro
Telefone: (31) 2515 5722
Instagram: @buffetdafabrica
Fanpage: @buffetdafabrica