Caixa em Minas já pagou mais de 99% do valor destinado às contas inativas do FGTS

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
31/07/2017 às 15:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:50

A Caixa Econômica em Minas Gerais já pagou mais de 99% dos R$ 3,7 bilhões destinados às contas inativas do  Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Cerca de 3 milhões de trabalhadores mineiros têm direito ao FGTS Inativo e cerca de 2,7 milhões já haviam procurado as agências até a última sexta-feira (28) conforme informações da assessoria de comunicação do banco.

Esta segunda (31) é o último dia para sacar os valores disponíveis nas contas inativas do FGTS. Quem perder o prazo só poderá usar os recursos no caso de compra da casa própria, aposentadoria, em caso de demissão sem justa causa e quando a conta permanecer sem depósitos por três anos ou no caso de algumas doenças.

No entanto, quem comprovar que estava impossibilitado de sacar no período estabelecido pelo governo, como no caso de presos e de doenças graves, poderá retirar o recurso até o dia 31 de dezembro de 2018.

A Caixa criou em seu site uma página especial e um serviço telefônico para tratar das contas inativas. O banco orienta os trabalhadores a acessar o endereço ou ligar para  0800-726-2017, para que possam saber o valor, a data e o local mais convenientes para os saques. Os beneficiários também podem acessar o aplicativo FGTS para saber se têm saldo em contas inativas.

* Com Estadão Conteúdo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por