Em meio às casas e aos prédios residenciais do bairro São Lucas, na região Leste da capital, um dos melhores restaurantes de culinária italiana de Belo Horizonte conquista e mantém clientes graças a um tripé certeiro: saborosas massas caseiras, petiscos exclusivos e ótimo custo-benefício. O Cantim Noir faz sucesso com receitas de família. 
 
A boa fama do local é facilmente confirmada. Em pesquisa no Google, o restaurante geralmente aparece como um dos melhores da capital mineira, a partir da avaliação de clientes.
 
Com capacidade para receber até 120 pessoas, a cantina é administrada pelo casal Ione Romualdo da Silva e Israel Inácio Júnior, que tem ascendência italiana e é responsável pelos autênticos molhos.
 
Outro destaque são os bolinhos de arroz com alho poró e três queijos (provolone, mussarela e parmesão), os famosos Bolim do Véi, em homenagem ao pai de Israel.
 
cantina
Restaurante no São Lucas tem também petiscos exclusivos e ótimo custo-benefício
 
 
Vegetarianos
Ione lembra que, há alguns anos, os cardápios dos restaurantes eram extremamente limitados em opções vegetarianas. Pensando nisso, e também por ser vegetariana há 30 anos, a empresária adotou extensa linha de pratos que podem ser consumidos por quem não come produtos de origem animal. “Antes os vegetarianos só tinham batata frita pra comer. Hoje, têm massas, molhos e outras opções”, enfatiza.
 
SERVIÇO
Cantim Noir
Endereço: Rua Nisio Batista de Oliveira, 266 – São Lucas
Telefones: (31) 3019 2018 /
9 8813 4760 / 9 9647 0853
Instagram: @cantim_noir
Fanpage: @Cantim.noirgastrobar
Site: cantimnoir.com.br/