Carrefour limita venda de produtos e associação alerta para risco de faltar alimentos em BH

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
24/05/2018 às 16:55.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:15
 (Reprodução Google Street View)

(Reprodução Google Street View)

A rede de supermercados Carrefour está limitando a venda de produtos, nesta quinta-feira (24), a cinco unidades por clientes, por causa do risco de desabastecimento. A ação está sendo realizada em Belo Horizonte e em outras cidades do país.

De acordo com a assessoria de comunicação da rede, a venda limitada é preventiva e, por enquanto, o estoque não foi prejudicado. A ideia é garantir o atendimento a todas as pessoas. 

Por meio de nota, a empresa informou que já está em contato com fornecedores locais para continuar garantindo o abastecimento.

Outras empresa do setor em Minas Gerais já começam a ter afetada a rotina de recebimento de produtos, segundo a Associação Mineira de Supermercados (Amis).

A Amis destacou que considera legítimo o direito de manifestação da categoria, mas se preocupa com as consequências dos bloqueios nas rodovias para o abastecimento de gêneros básicos, notadamente o de alimentos perecíveis, tais como frutas, legumes, verduras, carne in natura e demais categorias de produtos resfriados, como laticínios.

"Neste sentido, a Amis, em sintonia com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), alerta as autoridades competentes à questão em Minas e no país para que negociem, o mais rápido possível, com os manifestantes a adoção de providências de curto prazo que permitam a circulação de veículos de cargas perecíveis", informou em nota.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por