O Chery Tiggo 2 foi lançado no final de março. E na ocasião o hatch aventureiro ficou devendo uma versão com caixa automática. Os chineses se prontificaram a incluir a opção até o início do segundo semestre. A opção acaba de entrar no portfólio do modelo e passa a ser oferecido nas versões Look (R$ 66.900) e ACT (R$ 69.900).

E a pressa para resolver a questão da caixa automática tem suas razões. O Tiggo 2 chega para brigar num segmento de hatches aventureiros com ares de jipinhos. Trata-se de um nicho onde a transmissão sem pedal de embreagem é fator decisivo na hora da compra. 

A versão Look oferece bancos em couro, direção hidráulica, ar-condicionado digital, trio elétrico (retrovisor, vidros e travas elétricas), sensor e câmera de ré, central multimídia com conexão Apple CarPlay e Android Auto, monitoramento de pressão dos pneus (TPM), luz diurna (DRL) e rodas aro 16. Já a ACT acresce controles de estabilidade (ESP) e tração, além de assistente de partida em rampa (Hill Holder). Já o motor segue como na opção manual. Trata-se de uma unidade 1.5 de 115 cv.