Com o objetivo de encontrar soluções e produtos que melhorem vidas na América Latina e no Caribe, dentro do setor das indústrias Cultural e Criativa, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) promove o concurso "Economia Naranja". Boa notícia para os mineiros, há uma Startup belo-horizontina concorrendo ao prêmio com o projeto "Prosas".

Foram pré-selecionadas 20 startups do Brasil e de outros países do continente. Agora, o concurso passa por uma etapa de votação popular. A startup com maior número de votos garantirá uma vaga entre as 10 finalistas, que terão a oportunidade de apresentar sua solução num evento do BID nos Estados Unidos e concorrer a prêmios que chegam a 30 mil dólares.

Para o Prosas, projeto mineiro que concorre, vencer o prêmio "Naranja" é uma forma de acelerar o crescimento do projeto. "Além do reconhecimento como uma das iniciativas mais inovadoras da América Latina, será uma oportunidade de mostrar nosso negócio para potenciais clientes e investidores e concorrer a um recurso que permitirá a criação de novas funcionalidades", explica Bruno Barroso, um dos sócios.

Terceiro Setor

No ar desde junho de 2015, o "Prosas" já conta com mais de três mil usuários. O projeto tem por objetivo conectar investidores sociais ao Terceiro Setor. Ao aproximar quem apoia, quem executa e quem é beneficiado por projetos sociais, a plataforma fortalece o setor social.

Já são mais de 900 oportunidades de captação de recursos para organizações que atuam na área social. Com sede em Belo Horizonte, a startatup é também uma das residentes do Cubo Coworking, um espaço para fomento ao empreendedorismo digital lançado em 2015 pelo Banco Itaú e a Redpoint eVentures.

Votação

Para ajudar o projeto dos mineiros, o passo a passo da votação é simples.

1) Entre na página: http://bit.ly/1VxRq9X

2) Clique em "Votar"

3) Insira o seu nome e o seu e-mail

4) Entre no seu e-mail e ao receber a mensagem clique em "Verificar" (às vezes o e-mail demora alguns minutos pra chegar)

Para conhecer mais do projeto, basta acessar o site oficial do Prosas.