Pioneira no segmento de estabelecimentos de saúde com preços populares para consultas, a Clínica Vida Nova, em Venda Nova, presta serviços desde 2011, com foco no atendimento das classes C, D e E, com consultas a partir de R$ 70. 

Hoje são mais de 400 atendimentos por dia e uma trajetória marcada por vários prêmios, como o Top Of Business 2014, e o de empresa de destaque do Latin American Quality Institute, em 2015.


Cuidado
A proposta da clínica surgiu da observação do proprietário, Sérgio Gomes, acerca da ausência de serviços direcionados para a parcela da população menos abastada. “Trabalhei por 22 anos na indústria farmacêutica e vi várias clínicas nascerem, mas nunca com direcionamento para essas classes”, explica.

Sérgio afirma que mais do que um atendimento acessível financeiramente, o objetivo do trabalho da clínica é de oferecer um tratamento humanizado aos pacientes. “São pessoas que já não aguentam mais sofrer humilhação, desprezo, nos momentos em que mais precisam na vida”.

Qualificação

Dentre médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas, a clínica conta com 73 profissionais em mais de 20 especialidades, em uma área de 900 metros quadrados e 23 salas de atendimento.

 
Além de consultas, a unidade médica também oferta exames complementares como eletrocardiograma, eletroencefalograma, mapa e holter, ultrassons em geral e conta com laboratório clínico próprio.Conforme Sérgio Gomes é essencial que os profissionais tenham formação adequada e se mantenham atualizados. “O mínimo que o profissional precisa é o titulo de especialização. Disso eu não abro mão”, afirma.

Outro cuidado é na atenção ao paciente. “Minha experiência de 30 anos na área médica me permite afirmar que um bom especialista, que escuta e orienta o seu paciente da forma adequada, tem acerto no diagnóstico de 85% a 90% e reduz em 60% o número de retornos à clinica”, coloca Gomes.

“Nossos profissionais olham nos olhos das pessoas, dão atenção, ouvem suas queixas. Isso, com certeza, favorece o acerto no diagnóstico”, explica o proprietário.

Como diferencial no setor, a clínica ainda oferece atendimento para alguns planos de saúde. “Na maioria das clínicas, a disponibilidade por convênio nunca é imediata para o paciente, mas aqui o tratamento é igual e o paciente consegue o atendimento na mesma semana em que faz o pedido”, diz Gomes.

Além disso, os pacientes atendidos na unidade de saúde têm descontos de 50% no atendimento em duas clínicas odontológicas na região de Venda Nova.

A clínica funciona na rua Santo Antônio, 205, Venda Nova, de segunda a sexta-feira de 8h às 19h e aos sábados de 8h às 12h. O telefone é 34574424.