Com um leque de dez especialidades, que vão do tratamento de ronco e apneia (veja destaque) à odontopediatria, a clínica Villa Odontologia Avançada conseguiu uma façanha no meio empresarial. Mesmo em meio à crise, aumentou de forma significativa o número de atendimentos.

Para se ter uma ideia, de março a julho deste ano o crescimento foi de 36%, saltando de 799 para 1.085. Nove dentistas atendem no local, com instrumentos e estrutura de ponta.

Uma das especialidades que têm se destacado é a lente de contato dental, uma técnica que utiliza finas camadas de porcelana para mudar o sorriso das pessoas. O objetivo é reconstituir a cor e a forma dos dentes, com o mínimo de desgaste dental.

Ela pode substituir, por exemplo, o clareamento dentário, que também é realizado na clínica, mas é mais simples e com resultados menos duradouros.
Também ganha destaque a laserterapia, que tem apresentado grande procura. O método é recomendado para tratar infecções com origem em bactérias, fungos ou vírus, que muitas vezes atacam pacientes com câncer e passam por tratamento oncológico.

Por causa das propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e cicatrizantes, a laserterapia também é recomendada para o tratamento de mucosites, parestesias, herpes simples e queilites (infecções nos lábios), por exemplo.

Ortodontia
A ortodontia, especialidade que atua para melhorar o posicionamento dos dentes e permitir o correto crescimento dos ossos faciais, também é oferecida na clínica.
O objetivo da técnica é o alinhamento dos dentes não apenas cons fins estéticos, mas também para facilitar a limpeza e distribuir melhor as forças da mastigação para prevenir dores na articulação das têmporas e mandíbulas, no pescoço, nos ombros e nas costas.

Sem traumas
Outro tratamento que contribui para melhorar a mastigação e a estética é o implante dentário. Se décadas atrás o tema era um tabu, agora técnicas avançadas permitem realizar o procedimento sem traumas.

A Villa Odontologia Avançada conta ainda com profissionais de odontopediatria, primeiro contato para tratamento odontológico de crianças.

Neste encontro, são observadas as condições gerais de saúde bucal da criança e passadas informações de prevenção tanto para o paciente quanto para os pais, despertando o interesse em prevenir cáries e perdas dentárias precoces.

A clínica atende também a casos de periodontia (doenças relacionadas à gengiva), endodontia (tratamento de canal) e oferec o serviço de clareamento dentário.

 

SAIBA MAIS

Onze anos de experiência fizeram da Villa Odontologia Avançada referência no tratamento do ronco e apneia do sono. Responsável técnico e ortodontista da clínica, Lucas Marques de Alencar ressalta que o objetivo é contribuir para que o paciente tenha um sono reparador, melhorando a qualidade de vida dele como um todo.

Lucas explica que a Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) é caracterizada por episódios repetitivos de obstrução completa ou parcial da via aérea enquanto a pessoa dorme. Um dos reflexos é o aumento da frequência cardíaca em um período em que ela deveria cair, alteração associada a quadros de hipertensão arterial, acidente vascular cerebral e infarto, dentre outras complicações. Além disso, pacientes com a síndrome sofrem com sonolência durante o dia, mau humor, déficit de atenção e dificuldade de concentração devido à má qualidade do sono. Sem falar no ronco, causa de incômodo para o parceiro.

Na Villa Odontologia Avançada, o tratamento da SAOS é feito com o uso de aparelhos intraorais personalizados, facilmente suportáveis pelo paciente. Segundo Lucas, entre os tratamentos disponíveis, este é o mais barato, conservador e confortável. O aparelho promete acabar com o ronco de 95% dos pacientes e diminuir a quase zero ou a níveis mais seguros os episódios de apneia. Pacientes teriam relatado estarem mais descansados e bem dispostos já a partir da primeira noite de uso do dispositivo.

Clínica

Nove dentistas atendem em seis salas com estrutura e instrumentos de ponta


Serviço: Villa Odontologia Avançada
Atendimento: Segunda a Sexta, das 8h às 19h Sábado das 8h às 12h.
Telefone: (31) 3457-8889
Whatsapp: (31) 99766-8336
Endereço: Rua Padre Pedro Pinto, 445 salas 301 a 306 - Venda Nova
Site: www.villaodontologia.com.br