Comércio de BH fechará na Sexta-feira da Paixão, mas funcionará nos outros dias

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
22/03/2018 às 13:52.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:58

As lojas de Belo Horizonte não poderão abrir as portas no feriado da Sexta-feira da Paixão, no dia 30. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas da capital (CDL/BH), os demais dias da Semana Santa (26 de março a 1º de abril) não são considerados como feriados e, por isso, o comércio poderá funcionar normalmente.

Na Sexta-feira da Paixão não é permitido o funcionamento do comércio com o uso de mão de obra de empregados, sob pena de multa de até R$ 4.025 para quem descumprir a determinação. O empresário que desejar abrir o estabelecimento não poderá contar com os funcionários .

Caso o comerciante opte por trabalhar sozinho, a CDL recomenda algumas orientações, como abrir a loja no mesmo horário do vizinho, para que não fique sem companhia na região, evitando a possibilidade de furtos ou roubos.

Atividades do comércio tidas como essenciais, tais como padarias, supermercados, farmácias, postos de gasolina, bares, restaurantes, etc, podem funcionar, obedecendo às escalas de revezamento de empregados, de acordo com suas convenções ou acordos de sindicatos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por