Comércio inicia contratação de temporários em novembro; veja os profissionais mais demandados

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/10/2017 às 15:18.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:17
Fecomércio MG analisou os dados do IBGE sobre o desempenho do setor de serviços, compondo a Pesquisa Mensal de Serviços de maio (Eugênio Moraes/Arquivo Hoje em Dia)

Fecomércio MG analisou os dados do IBGE sobre o desempenho do setor de serviços, compondo a Pesquisa Mensal de Serviços de maio (Eugênio Moraes/Arquivo Hoje em Dia)

Os comerciantes de Belo Horizonte estão mais confiantes para as vendas de fim do ano e, com isso, as contratações para empregos temporários já devem ter início a partir do mês que vem. De acordo com levantamento feito pela Fecomércio-MG, as principais demandas são por vendedores, estoquistas/repositores, operadores de caixa e auxiliares de vendas.

O segmento de livros, jornais, revistas e papelarias é o que promete abrir mais oportunidades de trabalho no período, seguido por tecido, vestuário e calçados. Em sexto lugar na lista, mas com grande representatividade no volume de contratações formais do varejo, estão supermercados, hipermercados, produtos alimentícios e bebidas.

O levantamento também mostra que, entre as lojas que contrataram em 2016 e irão repetir o ato neste ano, o total de novos postos será ampliado ou mantido para 90,5% dos comerciantes entrevistados.

Com a conjuntura econômica um pouco mais favorável, o volume de empresas que pretende contratar temporários a partir do próximo mês, apostando no crescimento das vendas, aumentou: são 16,3% contra 11,9%, em 2016. Outro ponto positivo da pesquisa é que em apenas 11,8% das empresas a perspectiva de efetivação dos novos funcionários é nula. Já para 41,2%, as chances são altas ou muito altas.

Toda a pesquisa Contratação de Temporários 2017 pode ser conferida aqui

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por