Impulsionada pela “febre” da alimentação saudável, a rede de franquias Mundo Verde já soma 26 lojas em Minas Gerais, sendo 11 em Belo Horizonte e cidades vizinhas. Até o fim do ano, a marca planeja abrir mais uma unidade na capital, no bairro Castelo. A loja mais nova é a do shopping Serena Mall, no bairro Vale do Sereno, em Nova Lima, inaugurada há pouco mais de um mês.

A nova unidade tem à frente a empresária Gabriela Diniz Esteves, que já possui outra loja da franquia (aberta em abril do ano passado) no bairro Belvedere, em Belo Horizonte.

“Decidi investir em uma nova unidade do Mundo Verde por conta do crescimento da marca no mercado mineiro, pela modernidade e também por poder contribuir para o consumo de alimentos saudáveis”, afirma Gabriela.

As lojas do Belvedere e do Serena Mall estão próximas (apenas cerca de dois quilômetros de distância), mas a empresária garante que não existe concorrência entre elas e há demanda nos dois pontos. De acordo com Gabriela, os produtos mais procurados são suplementos e alimentos sem açúcar.

“Doces e salgadinhos que não fujam em termos de sabor, mas que sejam feitos com ingredientes que fazem bem à saúde, têm procura enorme. Quanto mais itens gostosos e saudáveis as pessoas conseguem inserir no dia a dia, mais sucesso têm nas dietas e na reeducação alimentar”, argumenta.

Para a diretora de Operações do Mundo Verde, Daniela Heldlt, a Grande BH tem uma economia vibrante, moderna e cada vez mais interessada em qualidade de vida.

A franquia tem planos de novas lojas em outras regiões da capital, como Pampulha, Cidade Nova, Centro e Gutierrez, além de cidades da região metropolitana, como Contagem, Betim e Ribeirão das Neves. Atualmente, a rede Mundo Verde conta com 400 lojas em todo o país.

Nas prateleiras da franquia, a empresa vende produtos de outros fornecedores e também da marca-própria Mundo Verde Seleção, voltados para uma alimentação mais saudável, como farinhas, chás etc.

Novidade

Recentemente as franquias começaram a comercializar a nova marca Elixir, que também pertence à rede Mundo Verde. Criada para cuidar da saúde e da beleza das mulheres acima dos 30 anos, a Elixir oferece produtos encapsulados e solúveis.

A marca Elixir é estruturada em seis linhas criadas para atender às principais necessidades das mulheres. São elas: Elixir Antiox, desenvolvida para desacelerar o envelhecimento, Elixir Beauty, para o cuidado da pele, unhas e cabelos, Elixir Vita, voltada para o cuidado da saúde feminina, Elixir Slim, específica para o controle do peso, Elixir Digest, para a melhora da saúde digestiva e intestinal, e Elixir Osteo, com produtos para a manutenção e prevenção da saúde óssea.