Com a crise, Usiminas Mecânica passa a apostar no 'Job Shop' e foca na reparação de máquinas

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
29/09/2016 às 07:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:01
 (Usiminas/ Divulgação)

(Usiminas/ Divulgação)

Crise também pode ser oportunidade de negócios. Com o desaquecimento da economia e baixo investimento por parte das indústrias, a Usiminas Mecânica, braço responsável pela fabricação de bens de capital da siderúrgica, tem focado na prestação de serviços Job Shop, que consistem na manutenção e reparação de máquinas e equipamentos já instalados.

Para o diretor-executivo da Usiminas Mecânica, Heitor Takaki, a indústria nacional tem reduzido significativamente os novos investimentos. Por outro lado, o cenário adverso abre caminho para o incremento na procura por serviços de Job Shop. “Estamos atentos às oportunidades e prontos para atender o mercado”, disse.

O gerente de vendas e serviços da Usiminas Mecânica, Alex Fabiane Milagres, diz que as vantagens do Job Shop são a alta custo-mização dos serviços e a agilidade na execução dos projetos. Entre os principais setores que a empresa tem atendido estão siderurgia, mineração, energia, máquinas industriais e papel e celulose. 

Atuação
Para as principais siderúrgicas do país, a Usiminas Mecânica fornece serviços de recuperação de rolos para laminação e lingotamento contínuo e cápsulas para regenerador de gases, entre outros.

Em 2015, a unidade gerou receita líquida total de R$ 869 milhões. Hoje, são cerca de 4,2 mil empregos, sendo 1,1 mil diretos e 3,1 mil indiretos mobilizados em obras pelo país.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por