Confecção mineira dita moda no país

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
20/06/2018 às 06:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:51
 (Mauricio Vieira )

(Mauricio Vieira )

#POSTHD Conteúdo Patrocinado

Menos de dez anos após o início das atividades, a Amicci Moda já se consolidou como uma das principais fabricantes de roupas de festa de Minas e exporta para 22 estados, além da França e de Dubai, nos Emirados Árabes. Atualmente, as peças são revendidas em mais de 300 lojas e por mais de 3 mil clientes de varejo em todo o Brasil. O segredo, afirma a proprietária da marca, Danielle Vieira Siqueira, é a qualidade e o design diferenciados, com uma modelagem impecável.

O carro-chefe da confecção são os vestidos longos para madrinhas e convidadas de casamento, além de formandas. Mas também há espaço para uma linha para balada, dia a dia e trabalho, com vestidos curtos, calças, saias, blusas, shorts, jaquetas, casacos, macacões, saias longas, curtas e midi (abaixo do joelho).

“Focamos muito em roupas mais jovens, com muita fenda e decote. É uma roupa mais sensual, que modela o corpo”, afirma Danielle.

Formada em Moda pela UNA em 2009, a empresária abriu a confecção no mesmo ano. Desde então, é responsável por todo o planejamento das coleções, inclusive os desenhos e as pesquisas de tendência.

No próximo mês, ela lançará a coleção Primavera-Verão, com 60 modelos, com 5 mil peças. Ao longo do ano, a Amicci realizará atualizações da coleção, com três eventos em que são apresentados mais 15 modelos da estação. Assim, no total, a confecção apresenta pouco mais de cem modelos para cada coleção.Arquivo Pessoal

AMIGAS - Ana Cristina, Fabiana Almeida, Isis Valverde, Dani Vieira (proprietária da Amicci), na festa de casamento de Isis Valverde. Ana e Danie vestem Amicci

 A Amicci começou atendendo ao varejo, com roupas alegres, casuais e despojadas. Com o passar do tempo, foi se dedicando mais às roupas de festa e, em 2014, abriu para o mercado atacadista, em função da demanda de muitos lojistas.

Para Danielle, trabalhar com moda é recompensador porque é possível ver a satisfação da cliente. “Quando uma mulher compra um vestido, ela compra um tanto de coisa junto. É um sonho, um momento de tirar fotos, deixar tudo registrado. A felicidade de se sentir bem. Tudo isso mexe muito com a autoestima da mulher”, argumenta Danielle.

SERVIÇOAmicci ModaEndereço: Rua Pernambuco, 1.099 SavassiTelefone: (31) 3324 5670Whatsapp: (31) 99816 9870Fanpage: @amiccimoda

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por