Foi pensando na possibilidade de facilitar o acesso a um leque de especialidades médicas com preço acessível que o empresário Wendel Soares construiu o conceito da Clínica Saúde Para Todos, em funcionamento na região hospitalar de Belo Horizonte.

Aberto desde o início do ano, o estabelecimento de saúde tem médicos em dez áreas diferentes, desde clínico geral a otorrinolaringologista, passando por cardiologista, pediatra, dermatologista e neurologista. As consultas custam a partir de R$ 70, com atendimentos entre 7h e 21h, de segunda a sábado. O atendimento pode ser agendado diretamente pelo site (saudeparatodosbh.com.br) e por meio do WhatsApp (99905-5594). A clínica também conta com parcerias com dois laboratórios, o que também reduz os custos de exames para os pacientes.

Demanda
Wendel Soares, que é engenheiro de produção por formação, explica que o modelo de funcionamento da clínica surgiu a partir de um amplo processo de pesquisa de mercado e de conversas com profissionais da área médica, que apontaram a necessidade desse tipo de investimento.

“Sabemos que 24% da população do país têm cobertura por plano de saúde, mas a maior parte das pessoas sofre muito com o acesso ao serviço público de saúde, com tempo de espera elevado e falta de oferta de especialidades que necessitam. A proposta da Saúde Para Todos é oferecer atendimento de qualidade com rapidez e preço bem abaixo do cobrado nas consultas particulares”, explica o diretor.

Por outro lado, avalia, o modelo de atendimento também se torna interessante para pessoas que hoje pagam plano de saúde mensalmente, mas fazem pouco uso do serviço e estão em busca de outro caminho mais econômico nos serviços de saúde.

Cuidado
Apesar do custo reduzido das consultas, o empresário aponta que uma diretriz dos atendimentos é o tempo de atenção dos médicos àquilo que o paciente tem a dizer, buscando-se evitar o ritmo acelerado encontrado em consultas na rede privada.

Em outra demonstração de atenção no atendimento, todos os pacientes da clínica recebem contatos de retorno dos atendentes do estabelecimento uma semana após as consultas, para saber se os encaminhamentos tiveram os resultados esperados.

Maternar
Outro diferencial da clínica tem sido a oferta de uma série de cursos relacionados à temática da maternidade, como nutrição na gestação, aleitamento materno e cuidados com os bebês.

“O Brasil é referência em aleitamento materno, mas há uma demanda cada vez maior de informações sobre cuidados com o bebê. Nossa proposta é trabalhar aspectos que deem tranquilidade e segurança para as mães”, afirma Wendel. Diante do retorno positivo dos pacientes, a proposta da clínica é de ampliar o número de especialidades médicas nos próximos meses.

 

Serviço: 

Clínica Saúde para Todos

Endereço: Rua Ceará, n°161 - sala 404 - Santa Efigênia - BH - MG

Telefone: (31) 3646-6597 

WhatsApp: (31) 99905-5594

Site: www.saudeparatodosbh.com.br