De passagem por Belo Horizonte, o chef de cozinha Almir da Fonseca, professor em uma das escolas mais respeitadas do mundo, The Culinary Institute of America (CIA), aproveitou para conhecer a loja do Super Nosso Sion. Defensor de uma gastronomia sustentável, ele pôde comprovar como os brasileiros se preocupam, cada vez mais, com o consumo de produtos de maior qualidade.

Segundo ele, ao visitar um supermercado, o consumidor deve se preocupar em fazer um planejamento sobre o que vai cozinhar em casa e ter certeza de que o que está levando para casa tem qualidade. “É importante para o consumidor comprar em um lugar de confiança, com a certeza de que o que está sendo vendido ali é bom. Pode ser qualquer tipo de supermercado, mas desde que seja de qualidade e com um preço honesto. Quando compro produtos para a minha casa, confiro se os produtos não estão na prateleira por muito tempo”, afirma o chef, que esteve em Belo Horizonte para ministrar aulas especiais para alunos do curso de Gastronomia da Faculdade Promove.

Prezar por um bom preço ao fazer uma compra é importante, segundo ele, mas o consumidor deve levar em conta o valor agregado ao produto, segundo o chef carioca, radicado há décadas nos Estados Unidos. “Quanto maior a qualidade do produto, menos você irá consumi-lo, pois o paladar ficará mais satisfeito. É melhor comprar cinco porções de um produto melhor, do que cinco de um inferior. A educação culinária tem a ver com a noção sobre a diferença entre qualidades de produtos e entender que a satisfação no resultado final é maior quando se usa os melhores ingredientes”.

Prioridade

Segundo Rafaela Nejm, diretora de marketing, planejamento, desenvolvimento e pesquisa do Grupo Super Nosso, a qualidade sempre foi prioridade nas 15 lojas que compõem a rede de supermercados. “Essa preocupação existe desde a experiência de compra, de entrar em um lugar agradável e com segurança, até na seleção de produtos. A qualidade está presente nos produtos presentes na gôndola, selecionados por nossa equipe comercial, que trabalha com consultores em todas as áreas”, afirma.

Fazendo jus ao slogan “gourmet de coração”, o Super Nosso busca oferecer aos clientes uma boa gama de produtos que possuem um valor agregado – itens artesanais ou que possuem ingredientes diferenciados, por exemplo. Cerca de 40% do mix de produtos da rede pode ser considerado gourmet. “Em todas as categorias temos produtos básicos e outros 'gourmet'. Oferecemos um arroz básico, mas também um arroz tailandês e um arroz para risoto, por exemplo”, explica Rafaela.  

rafael nejm, jackson cabral e cidinha lamounier

Rafaela mostrou os produtos do Super Nosso para os chefs Cidinha Lamounier e Jackson Cabral, ambos do curso de Gastronomia da Faculdade Promove

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