Corpo carbonizado é o de jovem desaparecida após sair de casa para fazer aborto

Hoje em Dia*
24/09/2014 às 09:17.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:20
 (Reprodução)

(Reprodução)

Uma descoberta da Polícia Civil pôs fim a angústia de uma família de Campo Grande, no Rio de Janeiro.

De acordo com informações divulgadas pelo portal R7, resultados de exames de DNA comprovaram que um corpo carbonizado encontrado na zona Oeste da capital fluminense, é o de Jandira Magdalena dos Santos Cruz, de 27 anos, desaparecida há quase um mês após ter saído de casa para fazer um aborto em uma clínica clandestina.

Jandira se encontrou com uma mulher que a levaria para a clínica no dia 26 de agosto. Desde então, a jovem não foi mais vista. Ela era mãe de outras duas filhas, uma de 12 e outras de 8 anos.

Na última sexta-feira (19), a Polícia Civil localizou uma testemunha que estava no mesmo carro que levou Jandira ao local onde o procedimento seria realizado. A informante reconheceu as quatro pessoas que estão presas suspeitas de envolvimento no crime. Segundo informsções do R7, o médico que teria sido responsável pela tentativa de aborto está foragido.

Na semana passada, a motorista do carro que levou a jovem até a clínica se entregou à Polícia. Vanusa Vais Baldacine estava foragida quando policiais conseguiram um mandado de busca e apreensão e foram até a casa da mulher, onde encontraram uma arma de uso restrito das Forças Armadas.

*Com informações de R7

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por