Correios vira operadora celular, e BH será segunda cidade a receber o serviço

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/01/2017 às 16:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:27

A partir de fevereiro deste ano, as grandes operadoras de telefonia vão ganhar um concorrente de peso. Os Correios anunciaram que entrarão no mercado com a prestação de telefonia celular. Nos próximos dias, o serviço começará a funcionar em São Paulo. 

Belo Horizonte e Brasília serão as próximas a receber a operadora. A data de início, porém, ainda não foi definida para as duas cidades. A expectativa, porém, é de que o lançamento na capital mineira ocorra ainda no primeiro semestre, já que, conforme a estatal, a meta é alcançar todos os estados brasileiros até o fim deste ano.

A operadora será chamada de Correios Celular e terá como foco principal as classes C e D. Em nota, os Correios informaram que o objetivo é atender aos clientes que buscam serviços simples, práticos e, por isso, prometem estar entre os mais baratos do mercado.

"Há um número enorme de brasileiros que ainda não utilizam telefonia móvel e um número ainda maior de usuários que querem algo mais de suas operadoras. Queremos ser uma boa opção para esses públicos, nos valendo de nossa vasta capilaridade e da confiança que o brasileiro tem nos Correios", destaca o presidente da estatal, Guilherme Campos.

Inicialmente, serão oferecidos apenas planos pré-pagos, chips e recargas. A partir de 2018 também serão iniciados estudos para definir a viabilidade da oferta de planos pós-pagos.

Para entrar em vigor, o Correios Celular usará a parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP) autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que será responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por