Criança vai parar no hospital após queimar as costas seguindo tutorial da Internet

Milson Veloso* - Do Portal HD
02/07/2012 às 07:50.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:15
 (Daily Mail/Reprodução)

(Daily Mail/Reprodução)

Uma criança de 12 anos está em tratamento depois que precisou ser socorrida e levada para o hospital com queimaduras de segundo grau enquanto tentava fazer o desenho de uma cruz nas costas usando sal e gelo, em Pittsburgo, na Pensilvânia, Estados Unidos.

Para realizar a façanha, que acabou no incidente, o menino contou com a ajuda do irmão gêmeo e de um amigo, seguindo um tutorial  do YouTube. As crianças fizeram a experiência na madrugada do dia 22 de junho. Apenas pela manhã o garoto pediu ajuda da mãe, mostrando as marcas.

A mania perigosa, que se espalha entre adolescentes nos EUA, é uma brincadeira para ver quanto tempo a pessoa consegue aguentar a dor provocada pelo material. A combinação de sal com gelo, pressionado sobre a pele, provoca reações químicas e queima a superfície do corpo em poucos segundos.

No caso do menino, as consequências foram mais graves devido ao tempo de exposição da pele ao material, que gerou diversas bolhas e precisou de tratamento médico. Por causa das queimaduras, ele precisará passar o resto das férias do verão americano em recuperação. O tratamento inclui o uso de medicamentos e loção quatro vezes ao dia, além de não poder nadar ou expor as costas ao sol.

Após o incidente, a equipe do West Penn Burn Center realizou uma coletiva para alertar os pais sobre os riscos da brincadeira de mau gosto.  O diretor do centro de queimados, Ariel Aballay, explicou que as lesões são parecidas com as provocadas por congelamento.  “A gravidade pode aumentar dependendo do tempo de exposição ao gelo", disse.

Inicialmente, os médicos acreditavam que o garoto ficaria com as cicatrizes para o resto da vida, porém, após iniciarem o tratamento, eles acreditam que o problema poderá ser curado sem deixar marcas.

Veja no vídeo abaixo um exemplo de como os adolescentes se arriscam com o material. Alertamos para que a experiência não seja repetida em casa, pois há riscos de sérios danos para a saúde.

 


*Com informações do Pittsburgh Post-Gazette e Daily Mail

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por