Nos últimos anos, enquanto muitos lojistas fechavam as portas na Savassi, com a queda no consumo e a alta nos aluguéis, os sócios da franquia Croasonho insistiram, renegociaram com o proprietário da loja, reduziram custos, inovaram nos serviços e mantiveram a clientela. Uma importante frente de trabalho iniciada foi a participação em eventos, com mini-croissants.

“Naquele momento de crise, a gente viu que tinha que aproveitar a oportunidade para ter um custo operacional menor. Conseguimos uma negociação melhor do ponto e isso aconteceu por a economia não estar muito boa”, enfatizou Augusto Resende Castro, que divide a sociedade com Nara Pádua Moraes.
A primeira loja foi aberta em 2012 e, em março de 2017, os sócios concretizaram a ampliação do negócio, com a inauguração da loja no BH Shopping, num modelo mais compacto.

“Fizemos uma versão um pouco mais prática, que possibilita atender mais gente na operação. O shopping pede mais velocidade”, revela Augusto Resende. No mall eles vendem basicamente croissant, com cerca de 50 opções no cardápio. Já na Savassi, são aproximadamente 70 itens, contando com os pratos quentes e hambúrgueres servidos em croissant.

Mas os croissants que mais saem, em ambas as lojas, são o de filé mignon em tiras com uma combinação de temperos especiais, e o de morango com chocolate ao leite e iscas de chocolates branco por fora. 

Para o futuro, os sócios já pensam em abrir mais uma loja de rua na capital, mas o ponto ainda não está definido. 

Segundo Augusto Resende, atualmente o perfil do cliente mudou bastante em relação ao início das operações. “Com os aplicativos e as promoções, o cliente quer comer bem e pagar pouco”, ressalta.

Histórico
Fundada em 1997, a marca Croasonho potencializou-se no mercado gastronômico, destacando-se com produtos artesanais de massa crocante e recheios surpreendentes. 

Em 2000 inaugurou a primeira loja da rede na praia de Atlântida, no Rio Grande do Sul e, em 2009, foi criado o sistema de franchising, remodelando a empresa e expandindo rapidamente entre as principais cidades do Brasil, adotando um modelo de negócio inovador. Hoje são mais de 70 pontos de venda em 16 estados. Em Minas Gerais, as duas lojas ficam em Belo Horizonte.

Serviço: Croasonho
Endereços: Rua Antônio de Albuquerque, 465 – Savassi
Telefone: (31) 3223 9532
Horário de atendimento: segunda-feira, das 10h às 22h; terça a quinta-feira, das 10h às 23h; sexta-feira e sábado, das 10h a 0h; domingos e feriados, das 16h às 22h.
Endereço: BH Shopping – BR-356 - loja OP-58 - Belvedere
Telefone: (31) 3568 8600
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 23h; domingo e feriados, das 10h às 22h.
Site: croasonho.com.br