Búzios, a vila de pescadores que encantou a atriz francesa Brigitte Bardot na década de 60 se transformou em um sofisticado balneário repleto de atrações o ano inteiro. São centenas de hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos, mais de 23 praias. À noite uma das atrações é a Rua das Pedras, no centro da cidade do litoral Norte do Rio de Janeiro, com seu rico comércio, bares e restaurantes, reunindo visitantes de todos os cantos do país e do mundo.
Entre as praias. a de Geribá é a preferida da juventude, por atrair surfistas o ano inteiro. Já as águas calmas são as marcas registradas das praias da Tartaruga e João Fernandes, indicadas para quem viaja com as crianças. Assim também é a Ferradura, com caiaques, banana boat e outras diversões aquáticas.

A orla central, formada pelas praias do Canto, da Armação e dos Ossos, tem cenário digno de uma vila de pescadores, salpicado por barquinhos coloridos. Partindo dali, vale ir a pé para as belas Azeda e Azedinha, pequeninas e contornadas por vegetação exuberante. Do outro lado da cidade, os bons ventos marcam presença diariamente em Manguinhos e Rasa, pontos de encontro dos adeptos do wind e do kitesurf.</CW> 

Um rico cardápio

Praia combina muito bem com comida, principalmente aquelas com frutos do mar. Por isso, a duas semanas para o início da estação mais quente do ano, Búzios já respira verão. Restaurantes e bares apresentam os pratos e drinques preparados para a estação. E a programação da cidade já se volta para quem quer curtir o astral de dias mais longos, além da badalação noturna.
Com vista do entardecer da Orla Bardot, o restaurante Rincón, por exemplo, começou, a partir do último dia 1º o projeto Sax on the Beach de música instrumental. No cardápio, um menu de comida mediterrânea.
A poucos metros, no japonês Enú, na Rua das Pedras, a vista da janela também é de tirar o fôlego e ali é possível saborear um trio feito especialmente para o verão: Tori Furai (peixe branco empanado com molho especial de cebola e especiarias), Usuzukuri de cavala com pimenta dedo de moça e o Enú Verão (drinque refrescante que leva saquê com maçã verde e refrigerante de limão).
Outra pedida é do UNIQ Beach Lounge, em Geribá, onde o chef Pedro Siqueira preparou para a estação o polvo crocante com batata rústica caseira, rúcula fresca e miga de bacon. Já o barman Fran Diaz Mendez criou o Tropical UNIQ, com maracujá, suco de limão, morango e vodca.
Para quem não abre mão das carnes, o Anexo Praia, no Porto da Barra, já oferece desde o dia 2 um menu com entrada (carne-seca com jerimum), prato principal (tornedor de filé mignon com batatas rústicas e ceboletes ao vinho do porto) e sobremesa (abacaxi grelhado com sorvete de creme e calda de laranja). 
Quem optar por ir no fim de tarde ganha, de cortesia, o Drinque do Pôr do Sol. A intensidade das cores da bebida varia com o tom de cada entardecer, que ali é celebrado todos os dias com a música Miss Sarajevo, do U2, seguida do movimento Fortuna Imperatrix Mundi da ópera Carmina Burana.
A badalação continua após o pôr do sol. A partir do dia 27, outra boate aporta na Orla Bardot. Com proposta mais eclética, a Luv já iniciou as vendas online para as primeiras festas, com MC Marcinho, Amine Edge & Dance, Ludmilla e Carrossel de Emoções.
Prepare o bolso e a parte física para uma gostosa maratona!