Com 20 anos de história, o salão Nega Iza Cabelos é presença confirmada na 15ª edição do Professional Fair, evento que acontece entre 8 e 10 de julho no Expominas, em Belo Horizonte. No estande 48, os visitantes poderão conferir os produtos da marca Value, indicados para quem está saindo dos tratamentos químicos e pretende assumir os fios anelados. A linha inclui xampu, condicionador, máscaras capilares e ativadores de cacho. A empresa também vai apresentar a nova parceria com a Ser Mulher, fábrica baiana de cabelos orgânicos e sintéticos.

O Nega Iza, como é mais conhecido, foi fundado por Izaura Maria Emílio. Especializado em cabelos crespos e cacheados, tem três unidades: duas em Belo Horizonte, na área central da cidade, e uma em Contagem, na Região Metropolitana (RMBH), com serviços variados unissex.

Filha de Izaura, Poliana Emílio da Silva Diniz, de 31 anos, trabalha com a mãe na gestão dos negócios da família. 

“Atualmente, fazemos uma média de 800 atendimentos mensais e, apesar da crise, não tivemos redução na demanda porque cada vez mais as pessoas querem ficar livres da escova e da chapinha para assumir os cachos”, destaca.

Em 2017, o faturamento aumentou 45% em relação ao ano anterior e a expectativa para este ano é atingir um percentual mínimo de 30%. 

Transição
Poliana diz que, há 10 anos, aumentou a procura pelos serviços oferecidos pelo Nega Iza. “Para quem quer fazer a transição do liso artificial para o crespo, o salão oferece tranças afro e o mega hair entrelaçado”, exemplificou. Mas os clientes também encontram permanente afro, tratamentos capilares, cortes tradicionais e no estilo black. As três unidades também comercializam produtos indicados para cada tipo de cabelo, o que facilita ainda mais a vida dos clientes.

SERVIÇO:
Nega Iza
Endereços: 
Rua Curitiba, 656, 9º andar
Rua Curitiba, 715 (Galeria do Ouvidor)
Avenida João César de Oliveira, 2660, Loja 102 - Eldorado 
Contato: (31)3395-4121 (Eldorado), (31) 3212-4136 (Salão) e (31) 3212-7226 (Galeria Ouvidor.