A Gol anunciou ontem o início de voos diretos entre o aeroporto de Confins e Buenos Aires a partir do dia 5 de março. A frequência será semanal, saindo de Minas Gerais aos domingos de madrugada, com retorno de Buenos Aires para Confins às segundas-feiras também na madrugada.

Essa é a primeira rota internacional da companhia saindo de Confins. Serão utilizados aviões Boieng-737-800, com capacidade para até 170 passageiros. Na semana passada, a Azul também anunciou voos de Confins para Buenos Aires, porém com saídas diárias.

Os bilhetes da Gol já estão disponíveis para venda. O custo total de uma viagem com partida no dia 5 de março, com retorno no dia 13 do mesmo mês é de cerca R$ 1.454, incluindo as taxas.

“Constantemente trabalhamos para disponibilizar novas opções de rotas para os nossos clientes”, afirmou, por meio da assessoria, Eduardo Wakami, gerente de planejamento de malha aérea da Gol.

O anúncio ocorre pouco depois da inauguração do novo terminal de passageiros do aeroporto, aberto em dezembro. Atualmente, Confins tem saídas de voos internacionais para Miami, nos Estados Unidos; Lisboa, em Portugal e para a cidade do Panamá.

A BH-Airport, empresa responsável pela administração do terminal, tem afirmado, constantemente, que dentre as medidas para garantir a sustentabilidade do aeroporto está a ampliação da atratividade de voos internacionais.

Cobrindo a baixa
O anúncio das viagens de Confins para Buenos Aires por companhias brasileiras ocorre após a Aerolineas Argentinas comunicar o encerramento dos voos diretos saindo do terminal, em outubro do ano passado.