Desabastecimento atinge 93% dos postos em Minas, segundo levantamento do Minaspetro

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
25/05/2018 às 12:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:16
 (Mauricio Vieira)

(Mauricio Vieira)

Um levantamento do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais – Minaspetro indica que o desabastecimento de combustíveis atinge 93% dos estabelecimentos de Minas Gerais. Segundo a entidade, uma enquete foi realizada com os 4.300 postos do Estado e  115 postos responderam ao chamado. Entre eles, 71,3% disseram que o combustível já acabou, enquanto 21,7% responderam que têm somente um produto para comercialização.

Ainda segundo a pesquisa, em cerca de 9,6% dos postos pesquisados o combustível que resta vai acabar em breve. A pesquisa aponta que a situação é grave nas regiões que concentram maior número de revendas. São elas: Belo Horizonte e Região Metropolitana, Sul de Minas, Zona da Mata e Triângulo Mineiro.

Segundo o Minaspetro, aproximadamente 60% dos postos pesquisados são abastecidos por caminhões que saem da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, que segue bloqueada por caminhoneiros e representantes de classe (Sindtanque) desde a última terça-feira (22).

A greve dos caminhoneiros teve início na segunda-feira (21) em diversas rodovias importantes do país. A paralisação provocou desabastecimento de combustíveis, alimentos e outros produtos em diversas cidades. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por