Diagnóstico atual do Planalto é de baixa adesão aos protestos

Estadão Conteúdo
28/04/2017 às 13:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:19
 (Reprodução/ Bloomberg)

(Reprodução/ Bloomberg)

A avaliação no Palácio do Planalto na manhã desta sexta-feira, 28, é de que a adesão à greve geral contra as reformas está sendo baixa e, por isso mesmo, auxiliares do presidente Michel Temer afirmam que a ideia inicial de escalar o ministro da Secretaria-Geral, Moreira Franco, para fazer um balanço do dia de manifestação está perdendo força. Pela manhã, o governo deixou sob responsabilidade do ministro da Justiça, Osmar Serraglio, as primeiras falas sobre o tema.


O presidente chegou ao Planalto às 10 horas e conversou com Moreira sobre a situação desta sexta-feira. Depois reuniu-se com o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, e recebeu a ministra da Advocacia-Geral da União, Grace Mendonça.

Temer vai gravar nesta sexta um vídeo para circular apenas nas redes sociais com uma mensagem pelo Dia do Trabalho (1º). A ideia do presidente, que evitará a cadeia nacional de rádio e TV, é fazer uma defesa das reformas trabalhistas e previdenciária.

Segundo fontes, o vídeo vai repetir formatos que vêm sendo utilizados por Temer, com uma mensagem "curta e direto ao ponto".Leia mais: Move começa a circular na estação São Gabriel, mas outros terminais seguem paralisadosGreve geral interdita pelo menos 18 rodovias federais que cortam MinasAeroporto de Confins opera normalmente, mesmo com promessa de greve de aeroviários 
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por