Ambev inaugura quarta fábrica em Minas e entra na campanha de combate ao zika

Raul Mariano - Hoje em Dia
04/02/2016 às 15:22.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:18
 (Felipe Flores/Divulgação)

(Felipe Flores/Divulgação)

A Ambev anunciou nesta quinta-feira (4), durante a inauguração da nova fábrica em Uberlândia, no Triangulo Mineiro, que vai iniciar nas próximas semanas uma campanha nacional de conscientização sobre a urgência de combate ao zika vírus, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti (vetor também da dengue e febre chikungunya.

A ação, que não foi detalhada, será feita em parceria com o governo. De acordo com o vice-presidente jurídico da empresa, Pedro Mariani, a multinacional vai utilizar todo o aparato logístico para distribuir materiais educativos em todos os bares que a empresa atende no Brasil.

"A Ambev tem, hoje, mais de 1,2 milhão de pontos de venda em todo país. Além disso, sabemos da nossa grande capacidade de mobilização por meio de cooperativas com catadores e até mesmo celebridades. Ajudar no combate ao zika é o nosso foco", explicou.

A presidente Dilma Roussef elogiou e agradeceu a postura da empresa​, destacando que a inauguração da unidade em Uberlândia - quarta fábrica da Ambev em Minas - consolida o futuro do Triângulo Mineiro em um momento de dificuldades para o país.

"A decisão da escolha de Uberlândia é muito bem-vinda. Se a empresa investe é porque sabe que as dificuldades que vivemos são momentâneas. Eu saúdo essa confiança", afirmou a presidente.

Dilma ainda destacou a importância da parceria da iniciativa privada na campanha de combate ao zika, que foi decretado como emergência pela Organização Mundial de Saúde (OMS). "Sabemos que dois terços dos criadouros do mosquito que transmite o vírus estão dentro das residências. Essa parceria é muito positiva", concluiu.

Protestos

No início da manhã, um grupo de aproximadamente 30 pessoas munidas de apitos e bandeiras realizou um protesto contra a presidente na estrada que dá acesso à nova fábrica da Ambev.

Os manifestantes pediam agilidade no processo de impeachment contra Dilma. A presidente, no entanto, chegou ao local de helicóptero, acompanhada do governador Fernando Pimentel. Depois de conhecerem a unidade e participarem da cerimônia de inauguração, ambos deixaram o local.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por