#POSTHD Conteúdo Patrocinado

Quando a idade avança, precisamos de mais atenção e de um acolhimento que, muitas vezes, a família sozinha não consegue dar – seja por falta de qualificação, de tempo ou de estrutura. Pensando em atender a essas pessoas, a Cuidar Center Care – Saúde Domiciliar montou uma rede de atendimento com colaboradores das mais diversas especialidades, que vão de técnicos de enfermagem, cuidadores de idosos, fisioterapeutas e nutricionistas a fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, médicos e podólogos.

Os atendimentos são direcionados aos idosos, mas incluem todos da casa. Por isso a Cuidar considera como clientes as famílias assistidas. Os serviços contam com atenção geriátrica, reabilitação e cuidados no pós-cirúrgico, equipamentos, medicamentos, aluguel de materiais, internação domiciliar e pronto atendimento. 

Segundo o diretor Marcos Vinícius Vieira, a história começou quando uma equipe de enfermagem, que realizava atendimentos hospitalares, percebeu que havia essa lacuna no mercado. 
“A demanda foi crescendo. Estudamos as necessidades dos clientes. Foi então que resolvemos implementar novos serviços”, explica.

Presente no mercado há 10 anos, a empresa já atendeu a mais de 4 mil clientes. Atualmente, cerca de 130 pessoas são assistidas pela Cuidar, seja com serviços permanentes ou temporários.

“Fazemos o atendimento domiciliar para acompanhar todas as atividades diárias, como alimentação, exercícios, transferências e terapias ocupacionais. Também atendemos aos que têm demanda emergencial e precisam ser hospitalizados. O atendimento pode começar no hospital e continuar em casa”, afirma o diretor.

Presente no mercado há dez anos, a empresa soma mais de 4 mil clientes no período

Atualmente, a rede de colaboradores e cuidadores de idosos já soma quase 300 profissionais. Já os médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas, por exemplo, são convocados de acordo com a demanda.

“A partir do momento em que somos acionados, a Cuidar consegue atender a todas as especialidades de maneira ordenada, dentro da rotina do cliente e da rotina familiar. Às vezes é uma questão transitória, como um pós-operatório. Mas também pode ser algo definitivo. Aí, o planejamento vai mostrar o que deve ser feito nessa questão que é tão específica”, explica.

Serviço: Cuidar Center Care
Endereço: Rua Ouro Preto, 1.077 – Santo Agostinho
Telefones: (31) 99478-0333; (31) 2514-4921. 
Site: cuidarsaudedomiciliar.com.br