CNDL reduz projeção de alta das vendas em 2012

Célia Froufe
08/08/2012 às 11:36.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:17

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, informou nesta quarta-feira que revisou de 6% para um intervalo de 4% a 4,50% a expectativa de crescimento das vendas do setor em 2012. "É uma projeção mais realista com a capacidade de venda do varejo", disse.

Segundo o executivo, apesar da revisão, há expectativa de que o segundo semestre seja "muito melhor" para o setor do que o primeiro. A redução foi necessária, conforme Pellizzaro Junior, porque algumas "molas propulsoras" perderam a força como tal. Como exemplo, ele citou o mercado de trabalho. "Isso já gerou fato novo no passado, mas, hoje, com a situação de pleno emprego em algumas regiões, já não é mais uma mola propulsora", comentou.

Outro fator representativo para essa diminuição é o rearranjo financeiro que o consumidor se propôs a fazer, segundo o presidente da CNDL. "O brasileiro disse para ele mesmo que é preciso dar uma pausa nas compras para que haja ordenamento no orçamento da família. Números mostram amadurecimento do mercado no Brasil", disse.

Esse comportamento, conforme Pellizzaro Junior, dará sustentabilidade para o comércio no longo prazo. "O setor dependia disso. Pode parecer não muito bom no curto prazo, mas no médio prazo pode ser bom".
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por