Com emissão de laudo ambiental, construção do terminal 2 de Confins é autorizada

Bruno Porto - Hoje em Dia
29/09/2015 às 17:04.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:53
 (Editoria de Artes)

(Editoria de Artes)

As obras do terminal 2 de passageiros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (AITN), em Confins, vão começar nos próximos dias e consumirão R$ 750 milhões para duplicar a capacidade de movimentação de passageiros do terminal, que será de 22 milhões ao ano. As intervenções demandarão de 12 a 14 meses e empregarão 800 pessoas.

Hoje o Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), órgão colegiado subordinado a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad), concedeu a Licença de Instalação (L.I) para o terminal 2, o que permite o início das obras. A concessionária informou que aguarda apenas a publicação dessa decisão no Diário Oficial para imediatamente iniciar os trabalhos.

O novo terminal terá 17 novas pontes de embarque, o que ampliará o número total de pontes no aeroporto para 26. Serão instalados seis esteiras rolantes, nove escadas rolantes e 18 elevadores.

Serão abertas mais de 1,8 mil vagas de estacionamento próximas ao Terminal 2, com acesso fácil ao sistema viário. Além do Terminal 2, a concessionária BH Airport irá ampliar o pátio de aeronaves em cerca 29 mil metros quadrados e readequar os acessos para um mix de aeronaves mais atual.

O aeroporto foi arrematado em leilão ocorrido em novembro de 2013 por R$ 1,8 bilhão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por