Estamos comprometidos em aprovar reforma tributária até agosto, diz Mnuchin

Estadão Conteúdo
23/02/2017 às 13:06.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:41

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou nesta quinta-feira que pretende aprovar uma reforma tributária "bastante significativa" antes que o Congresso norte-americano entre no recesso de agosto, e que quer trabalhar para um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 3,0% ao ano, ainda que seja difícil fazer isto acontecer antes do fim de 2018.

"Queremos passar isso (a reforma tributária) até o recesso de agosto. Estamos trabalhando junto com as lideranças do Senado e da Câmara em um plano conjunto", disse em entrevista à CNBC, sem dar detalhes sobre o que a proposta incluiria.

Mnuchin também afirmou que o governo do presidente Donald Trump está comprometido em impulsionar a economia para uma taxa de crescimento de ao menos 3,0%, o que não acontece há uma década, mas que as novas medidas não devem fazer efeito antes do fim de 2018. "Vai levar tempo" até isso acontecer. O dirigente afirmou também esperar que as taxas de juros permaneçam em níveis historicamente baixos "por um longo período de tempo".

Questionado sobre a possibilidade de o Tesouro emitir bônus de 50 e 100 anos, Mnuchin afirmou que sua pasta estuda o tema, o secretário afirmou que é algo que "faz sentido o Tesouro pesquisar". (Marcelo Osakabe)


http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por