Expectativa é que Previdência seja votada no Congresso em outubro, diz Meirelles

Estadão Conteúdo
11/09/2017 às 14:06.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:30
 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

(Rovena Rosa/Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira (11), em sua conta no Twitter que as discussões sobre a reforma da Previdência foram retomadas. "A expectativa é que a reforma seja votada no Congresso em outubro", escreveu o ministro, repetindo o que havia falado no domingo à imprensa.

Na semana passada, o governo obteve duas importantes vitórias no Congresso Nacional com a aprovação das mudanças nas metas fiscais de 2017 e 2018 e da criação da nova taxa de juros dos financiamentos do BNDES, a chamada Taxa de Longo Prazo (TLP).

Esses resultados foram recebidos como um sinal de ambiente mais favorável ao governo para votar matérias de seu interesse - o que se soma à recente reviravolta no campo político, com a possibilidade de reversão de benefícios concedidos a executivos da JBS que implicaram o presidente Michel Temer em suas delações, mas teriam omitido outras informações.
 

As discussões sobre a reforma da Previdência foram retomadas e a expectativa é que seja votada no Congresso em outubro— Henrique Meirelles (@meirelles) 11 de setembro de 2017

Meirelles também publicou no Twitter que, após a aprovação das mudanças nas regras previdenciárias, o governo vai trabalhar na formulação da reforma tributária, "com objetivo de simplificar o sistema".
 

Após a aprovação das regras previdenciárias, vamos trabalhar na reforma tributária, com objetivo de simplificar o sistema— Henrique Meirelles (@meirelles) 11 de setembro de 2017

Enquanto isso, já nas próximas semanas, o Congresso deve começar a debater a nova lei de recuperação judicial. Esse, segundo o ministro, é o próximo item da agenda de estímulo à produtividade do governo.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por