Fluxo de veículos em estradas pedagiadas sobe 2,2%

Francisco Carlos de Assis
10/04/2013 às 10:47.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:42

O fluxo total de veículos pelas estradas pedagiadas brasileiras avançou 2,2% em março na comparação com fevereiro na série com ajuste sazonal, segundo a Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) e Tendências Consultoria Integrada. Em fevereiro, na comparação com janeiro, o índice havia recuado 2,9%.

Pela mesma base de comparação, o movimento de veículos leves pelas praças de pedágios no mês passado cresceu 4% em relação a fevereiro, quando o indicador havia recuado 2,8% ante janeiro. A circulação de veículos pesados, indicador antecedente de produção industrial, cresceu 0,5% em março ante fevereiro, com ajuste sazonal depois de ter recuado 2,2% na comparação de fevereiro com janeiro.

O fluxo total de veículos nas estradas pedagiadas do País acumula expansão de 3,9% no período de 12 meses encerrado em março, segundo o Índice ABCR. Em fevereiro, também no acumulado de 12 meses, o Índice ABCR registrava alta de 3,7%.

Considerando o mesmo período, o fluxo de veículos leves acumula alta de 4,8% até março. Em fevereiro, os leves acumulavam alta de 4,3%. A circulação dos pesados em março acumulou elevação de 1,5% nos últimos 12 meses até o mês passado. Em fevereiro, a alta era de 2,2%.

Fluxo em concessões

A circulação de veículos pelas estradas sob concessão privada cresceu 4,9% em março ante o mesmo mês do ano passado, segundo o Índice ABCR,. Em fevereiro ante o mesmo mês do ano passado, o índice havia recuado caiu 1,8%.

Na mesma base de comparação, o fluxo de veículos leves avançou 7,8% ante março de 2012 depois de ter caído 2,2% em fevereiro em relação a igual mês do ano passado. Já o fluxo de veículos pesados cresceu 2,2% em março, também em base anual. Em fevereiro de 2013 na comparação com fevereiro de 2012, o índice havia recuado 0,5%.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por