GM anuncia que quer pôr nas ruas o primeiro carro autônomo em 2019 nos EUA

Estadão Conteúdo
12/01/2018 às 19:27.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:44
 (Reprodução/GM)

(Reprodução/GM)

A GM anunciou nesta sexta-feira (12) que pretende começar a vender carros sem volante e pedais a partir do ano que vem nos Estados Unidos. Para isso, pediu autorização ao governo norte-americano para colocar nas ruas o Cruise AV, o primeiro veículo totalmente autônomo produzido pela montadora. Ainda não há previsão para que o modelo chegue ao Brasil.Reprodução/GMO Cruise AV utiliza vários recursos para ser conduzido sem o auxílio dos ocupantes, como 16 câmeras, 21 radares articulados e uma série de sensores de alta precisão


Os testes com o Cruise AV foram feitos em São Francisco, na Califórnia. A montadora afirma que a iniciativa faz parte da sua missão de contribuir para um trânsito sem acidentes, sem emissões de gases poluentes e sem congestionamentos. A GM citou que 94% dos acidentes de trânsito são causados por erro humano.

O desenvolvimento do Cruise AV tomou como base a estrutura do Bolt, carro elétrico da marca Chevrolet que foi lançado nos Estados Unidos em 2016. No Brasil, o Bolt foi exposto no Salão do Automóvel em 2016, em São Paulo. Uma importadora chegou a trazer cinco unidades em 2017, encomendadas por um comprador do Rio de Janeiro. O Cruise AV, além de autônomo, não emite gases poluentes.Leia mais:
GM manteve liderança em 2017 no mercado brasileiro
Teste: Sem novidades, Cobalt ainda é referência... por enquanto

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por