Inadimplência dos belo-horizontinos em abril tem maior taxa para o mês em quatro anos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
19/05/2016 às 11:28.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:30
 (Reprodução/Internet)

(Reprodução/Internet)

Em meio a crise econômica e a desaceleração da economia, a taxa de inadimplência em Belo Horizonte para o mês de abril bateu recorde dos últimos quatros anos.

De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a taxa atingiu 5,64% neste ano, em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Conforme o levantamento, em 2015 a alta no número de pessoas inadimplentes foi de 1,95%. Já nos anos de 2014 e 2013 esses índices foram de 3,59% e 3,22%, respectivamente.

Para a economista da CDL/BH, Ana Paula Bastos, o alto índice está diretamente interligado a taxa de desemprego. “Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, a proporção de pessoas desempregadas na capital em relação ao total de trabalhadores cresceu 5,88% em março deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano anterior”, disse. 

“Com a perda do salário, o consumidor acaba entrando numa situação financeira delicada. A renda familiar diminui e a capacidade de pagamento das dívidas fica comprometida”, completa.CDL/BH/Reprodução

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por