País é tido como principal mercado para a América Móvil

Mariana Durão
09/10/2012 às 17:55.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:57

O Brasil é, hoje, o principal mercado para a América Móvil, disse nesta terça-feira o presidente da Claro, Carlos Zenteno. Segundo ele, a Claro terminará 2012 com investimentos de R$ 2,8 bi no País, valor que faz parte do plano de R$ 6,3 bilhões previstos para até 2014 apresentado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) neste ano.

Apesar da boa avaliação do Brasil, Zenteno disse que os retornos para as operadoras no País são muitas vezes menores do que em outros países da América do Sul em razão da forte concorrência.

O montante a ser investido até 2014 pela Claro envolve todas as tecnologias, incluindo a tecnologia de quarta geração (4G). O executivo informou que a empresa definiu a chinesa Huawei como fornecedora de equipamentos para a 4G, ao lado da Ericsson. "Mas não descartamos um terceiro fornecedor para as cidades-sede da Copa do Mundo", disse.

De acordo com Zenteno, a Claro também não definiu ainda os preços para os pacotes de 4G, mas eles "estarão alinhados" com os preços atuais. O cronograma da Claro prevê a implementação do 4G nas cidades-sede da Copa das Confederações até abril de 2013 e até dezembro do ano que vem em todas as cidades-sede da Copa do Mundo. A operadora intensificará os testes com 4G após o dia 16, quando a Anatel homologará o leilão de 4G.

Claro Vídeo

A Claro lançará no primeiro trimestre de 2013 o serviço Claro Vídeo. O aplicativo oferecerá conteúdos de filmes, séries, documentários, música, comunicação e jogos via streaming e estará disponível para tablets e smartphones. O anúncio foi feito pelo presidente da operadora, Carlos Zenteno, durante o Futurecom, evento realizado nesta terça-feira no Rio de Janeiro.

Ele afirmou que o serviço será complementar ao da Net e que não há risco de canibalização. A ideia é competir com serviços como o da Netflix, locadora online. A Claro disponibilizará franquias mensais, com pagamento por meio de suas faturas ou por cartão de crédito.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por