O Sr. Lupa, inovadora plataforma on-line que conecta profissionais autônomos e clientes, está prestes a sair do forno. Idealizada pelos empresários mineiros Pedro Gosende, 26, e Aluizio Dazis, 28, a ferramenta pretende servir como uma vitrine para quem precisa contratar o serviço de um profissional, seja ele pintor, personal trainer, mecânico, professor de inglês ou violão, contador ou pedreiro. Com investimento inicial de R$ 120 mil, a expectativa dos jovens empreendedores é que o Sr. Lupa esteja no ar até o final de maio.


“Estamos chegando para facilitar a vida das pessoas, já que hoje todo mundo vive na correria e quando precisa de um profissional acaba tendo que ligar para familiares e amigos, o que gasta tempo e nem sempre dá certo”, propaga Gosende.


Segundo ele, o Sr. Lupa será um site completo, que poderá ser acessado do computador ou via mobile.


A ideia é reunir em um único ambiente profissionais nos segmentos de assistência técnica, construção, aulas, consultoria, design, tecnologia, moda e beleza, além das categorias que prestam serviços à família, como babá, cozinheira, diarista e cuidador de idosos.


“Não vamos aceitar empresas, apenas profissionais autônomos ou aquele trabalhador que tem um emprego fixo, mas quer uma renda extra. Para exemplificar, não temos interesse no pet shop, mas naquele cara que tem um carro e que oferece banho e tosa em domicílio”, detalha Aluizio Dazis.


Os empresários estão entusiasmados. Em apenas duas semanas, durante a fase pré-cadastro, mais de 300 profissionais aderiram à plataforma. A meta é alcançar entre 5 mil e 10 mil adesões até o final deste ano.


E como uma das preocupações de quem precisa de algum serviço em casa é saber se o profissional contratado é de confiança, o site terá um mecanismo de avaliação, em que os usuários podem dar mais detalhes, positivos ou não, sobre o trabalho dos contratados.


“Os clientes poderão avaliar os serviços prestados por profissionais do banco de dados, informando dados como qualidade no atendimento e pontualidade. A partir daí, eles serão ranqueados”, conta Dazis.


Por enquanto, os amigos exercem outras atividades: Pedro é ator e Aluizio trabalha em uma agência de publicidade. “Vamos tentando conciliar até que o Sr. Lupa nos exija exclusividade”, diz Gosende.


Serão oferecidos aos profissionais autônomos que queiram se cadastrar no Sr. Lupa três tipos de planos: free, intermediário e avançado, este último com a possibilidade de inserção de vídeos e chat. Os preços variam até R$ 29,90 mensais