Revista americana destaca ruína da fortuna de Eike Batista

Folhapress
03/10/2013 às 19:20.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:02
 (Divulgação)

(Divulgação)

SÃO PAULO - A edição da revista americana de negócios Bloomberg Businessweek lançada nesta quinta-feira (3) traz o empresário Eike Batista na capa, sob o título "Como perder uma fortuna de US$ 34,5 bilhões em um ano".

A reportagem narra a derrocada do empresário, do auge dois anos atrás até a desconfiança atual de investidores e credores e a decepção causada pelos resultados ruins ou inexistentes da suas empresas.

A revista lembra que Batista teve de vender até seu helicóptero e brinca: o papa Francisco planejaria voltar ao Brasil e, como ele gosta de se encontrar com os pobres, procuraria Eike.

A Bloomberg estima que a fortuna atual do empresário brasileiro Eike Batista seja de US$ 73,7 milhões, uma pequena fração do que ele teve no passado. A revista aponta tal queda como "talvez o maior colapso da história".

Isso teria acontecido, segundo executivos e analistas ouvidos pela reportagem, porque Eike sabia vender, mas não construir empresas. Segundo ex-funcionários do empresário que a revista ouviu, ninguém levava más notícias a Eike, pois ele "matava o mensageiro".
A reportagem ainda afirma que Eike nunca teve vergonha de exibir sua riqueza em um país desigual como o Brasil, e cita o episódio em que seu filho Thor atropelou e matou com sua Mercedes um ciclista pobre no Rio de Janeiro.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por