Sindilojas lança campanha contra a volta da CPMF

Hoje em Dia (*)
18/09/2015 às 06:39.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:47

O Sindilojas-BH lança nesta sexta-feira (18) uma campanha contra a recriação da CPMF. Para o presidente do sindicato, Nadim Donato, a volta do imposto é um retrocesso nocivo para o crescimento da economia, impactando a atividade comercial do país.

O Sindilojas-BH também lembra que a CPMF sempre representou, no mínimo, dupla tributação, pois incide sobre o recolhimento de qualquer valor já tributado anteriormente. “Nós lojistas não aguentamos mais pagar impostos. Já somos muito prejudicados com toda a carga tributária e a falta de apoio dos governantes”, afirmou Donato.

O sindicato cobra que o governo administre os gastos públicos com racionalidade, adequando o orçamento e revendo prioridades, sem onerar ainda mais a sociedade e sem interferir de forma negativa no ritmo da atividade econômica e dos investimentos privados. A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) também já se manifestou contra o retorno do imposto.

Até mesmo dentro do governo a recriação da CPMF encontra opositores. O vice-presidente Michel Temer sinalizou ontem em Varsóvia, na Polônia, que continua contrário à recriação da CPMF, uma das principais medidas do plano para suprir o déficit fiscal de R$ 30 bilhões em 2016 apresentado pelo governo na segunda-feira, em Brasília.

“Vocês conhecem a minha posição”, afirmou. Temer disse ainda que na segunda-feira terá uma posição sobre o pacote de corte de gastos e aumento de impostos.

Há três semanas, o vice-presidente havia afirmado a uma plateia de empresários em São Paulo ser contrário à recriação de uma contribuição sobre movimentações financeiras.

“Eu vou ouvir um pouco o PMDB, ouvir a posição do Congresso e conversar com a presidente, naturalmente”, afirmou Temer.

(*) Com Agência Estado


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por