Edital vai selecionar Startups mineiras em junho

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/03/2018 às 08:49.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:02
 (SEED/ Divulgação )

(SEED/ Divulgação )

Considerada a única aceleradora com recursos públicos do país, a Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed) integra o programa Minas Digital, que engloba iniciativas governamentais e parcerias que buscam impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores, além de fortalecer a cultura empreendedora no Estado.

O projeto vai promover amanhã, a partir das 19h, um evento aberto ao público para esclarecer dúvidas sobre um edital que está previsto. A ação será transmitida ao vivo pelas redes sociais – no Facebook pela página Seedstartups e Instagram em @seedmg.

O Seed é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes). Para conquistar uma das 40 vagas oferecidas no programa de aceleração, que está com as inscrições abertas até 6 de abril, os empreendedores precisam cumprir uma série de regras.

Condições

O edital, publicado no site minasdigital.mg.gov.br, detalha as condições de participação. O cadastro inclui a gravação de vídeo, envio de carta de recomendação e descrição do modelo de negócio, dentre outras etapas.

“Para motivar os candidatos a se inscreverem e tirar as dúvidas que porventura tenham, vamos promover o evento transmitido para todos via redes sociais. Então, para acalmar os ânimos e dar aquela ajuda, a equipe vai contribuir para esclarecer as dúvidas”, diz o coordenador-geral do Seed, Daniel Oliveira.

Participar do programa de aceleração é uma oportunidade de alavancar negócios. Só em 2017, foram registrados 36,32 concorrentes por cada uma das 40 vagas oferecidas.

Segundo o governo de Minas, o edital de 2018 vai selecionar startups e empresas de base tecnológica que terão, a partir de 18 de junho, acesso a um dos maiores programas de desenvolvimento empreendedor e à aceleração de startups da América Latina.

Compostas por dois ou três empreendedores nacionais ou estrangeiros, as startups terão acesso à formação, mentores experientes, eventos e um ambiente fértil para conexões com empresas, investidores e o próprio governo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por