Eduardo Azeredo é condenado a 20 anos de prisão por crimes de peculato e lavagem de dinheiro

Hoje em Dia
16/12/2015 às 21:02.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:22
 (joel rodrigues/estadão conteúdo )

(joel rodrigues/estadão conteúdo )

O ex-governador e ex-senador pelo PSDB, Eduardo Azeredo, foi condenado, em primeira instância, a 20 anos e 10 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

Na lista dos crimes publicados na noite desta quarta-feira (16) no site do Tribunal de Justiça consta que Azeredo foi condenado por sete crimes de peculato – desvio de bens praticado contra a administração pública por servidor público – e seis crimes de lavagem de dinheiro.

Todos os crimes foram cometidos durante a campanha eleitoral pela sua reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998.

O documento esclarece que a denúncia foi inicialmente oferecida contra Azeredo e outros 14 acusados, todos devidamente qualificados, a saber: Walfrido dos Mares Guia, Cláudio Mourão da Silveira, Clésio de Andrade, Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano de Mello Paz, Eduardo Pereira, Fernando Moreira Soares, Lauro Wilson de Lima, Renato Caporali, José Afonso Bicalho, Jair Alonso de Oliveira, Sylvio Romero Perez e Eduardo Pimenta Mundim, entretanto o processo foi desmembrado (decisão de f. 8.946/8.966, Volume 42).

Eduardo Azeredo e o advogado dele, Castelar Modesto, foram procurados pela reportagem do Hoje em Dia, mas não foram encontrados para comentar a decisão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por