Para a indústria da beleza não tem crise econômica. Prova disso é o salão Eliana Coiffeur, com sede no bairro Industrial, em Contagem. O espaço especializado em colorimetria capilar conseguiu aumentar a clientela e expandir os negócios na região. Os proprietários Eliana e Cléber Bento inauguraram, no ano passado, nova unidade de dois andares com 220 metros quadrados e 15 cadeiras para atendimento, quatro vezes mais que na loja anterior. 
O salão abriu há 15 anos, quando Eliana Bento abriu pequeno empreendimento na garagem de casa, também em Contagem, na Região Metropolitana da Belo Horizonte. 
Jornalista e radialista, Cléber Bento morou durante três anos nos Estados Unidos, época que aproveitou para fazer uma pesquisa de mercado no universo de salões de beleza de olho no futuro. Descobriu produtos e tendências naquele país, enquanto a esposa se especializava em cursos realizados aqui no Brasil. 
Em 2009, quando regressou, decidiu empreender e investir mais no Eliana Coiffeur, reconhecido hoje em todo o município e região pelo trabalho de colorimetria de cabelos e mechas. “É uma parte muito difícil acertar a cor. Por isso, somos diferenciados porque acertamos as cores que as clientes querem e elas voltam”, argumenta Cléber. 

salao

Salão garante qualidade e bom preço para a clientela da região


A dedicação e o trabalho do casal tem levado a um aumento da demanda. Desde que o salão mudou para o novo espaço a clientela só tem crescido, o que levou também os proprietários a ampliar para 19 o número de colaboradores. 
Na nova sede, um dos serviços mais solicitados tem sido o preparo de noivas para o dia do casamento. Só no ano passado 300 mulheres foram produzidas no Eliana Coiffeur para o grande dia.
“O cliente quer um espaço aconchegante, com excelentes produtos. Só trabalhamos com produtos de primeira linha, das grandes marcas. A experiência que o cliente tiver é o que vai fazer diferença”, enfatiza Cléber Bento.

Serviço: Eliana Coiffeur
Endereço: Rua Senador Benedito Valadares, 522 - Bairro Industrial, Contagem
Telefone: (31) 3364-5067
Instagram: @elianacoiffeur
Fanpage: @elianacoiffeur1