Empresário aposta em academias com malhação divertida, onde há até videogame

Janaína Oliveira
joliveira@hojeemdia.com.br
25/09/2016 às 06:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:57
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Não é porque é dono de uma rede de academias que Marcus Hofman, de 38 anos, faz apologia da malhação pesada.

Para ele, o ato de cuidar do corpo deve ser acompanhado de diversão. Pensando nisso, ele abriu a Prime Fit, com unidades na região da Pampulha e em Contagem, onde se exercitar é importante, mas desde que seja de forma alegre. 

“É o que chamamos de estilo Fun (divertido, em inglês). Não basta só malhar, tem que ter descontração”, diz o empresário.

Marcus Hofman é presidente do Grupo de Academias com Responsabilidade e Ética (Gare) em Belo Horizonte

Tanto é que além dos tradicionais equipamentos de musculação, bicicletas ergométricas e esteiras, nas unidades da Prime Fit o cliente tem à disposição jogo de dardos, videogame, mesa de pingue-pongue e de totó. 

“Não foi um objetivo traçado e não me inspirei em local nenhum. A coisa foi acontecendo naturalmente e cada vez mais fomos agradando o público”, diz. 

“No Carnaval, por exemplo, chamamos uma escola de samba”, lembra o empresário, que é formado em Fisioterapia. Lucas Prates / N/A

Academia Feedback

Nos últimos meses, entretanto, Hofman diz que a crise bateu à porta das academias da marca Prime Fit. “Parece que o pessoal sentiu o peso da recessão. O faturamento caiu entre 15% e 20% neste ano, na comparação com 2015”, lamenta. 

A saída foi reduzir custos e cortar pela metade o número de professores no turno da noite. Nem assim o pessimismo o contaminou. “Acredito em dias melhores, tanto é que já planejo abrir mais uma unidade da rede no ano que vem”, diz. 

O Gare tem hoje cerca de 70 associados que se unem para fazer compras, promover cursos e brigar por melhorias para o setor, como redução de impostos

Já na Feedback, a primeira academia aberta por Hofman, o momento é de ascensão. Localizada na região Centro-Sul, a academia voltada para o público A/B oferece ar condicionado e atendimento personalizado, com um professor para cada três alunos.

A mensalidade no pacote anual custa a partir de R$ 179. Lá, o som é baixinho e em ocasiões especiais há apresentação com saxofone e violino ao vivo. Ao todo, as academias somam 80 funcionários e quase 4 mil alunos. “É uma maratona. Começo cedo e vou até 11 horas da noite. Meus filhos já reclamaram comigo”, diz.

Hofman ainda arruma tempo para ajudar na administração da Unique Soluções Automotivas, loja especializada em acessórios de luxo para carros que abriu há seis meses na Raja Gabaglia. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por