Empresa de Governador Valadares abre filial nos EUA

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
22/09/2017 às 17:21.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:41
 (Marquinhos Silveira/DIVULGAÇÃO)

(Marquinhos Silveira/DIVULGAÇÃO)

Famosa por exportar trabalhadores braçais para os Estados Unidos, a cidade de Governador Valadares, no Leste mineiro, vai mandar aos norte-americanos a filial de uma empresa que já fatura milhões por aqui.
O empresário Shirleyson Kaiser, 27 anos, planeja abrir uma filial da empresa por lá, até novembro, e faturar ao menos U$S 30 milhões logo no primeiro ano de vida nos EUA.

Kaiser é dono da Kapsula, fundada em 2016, e atuante no mercado de produtos naturais, também conhecidos como nutracêuticos, com sede em Governador Valadares. 
A projeção é a de que o faturamento alcance os R$ 50 milhões neste ano e, em 2018, dobre, levando em conta apenas as operações no Brasil.

A ousadia de abrir a filial nos EUA vem exatos dez anos depois de ele ter juntado R$ 1 milhão, aos 17 anos, e falido. Após uma década, o empresário, que estudou apenas até a sétima série e capacitou-se sozinho na internet, principalmente assistindo a vídeos no Youtube, possui uma empresa com 90 funcionários.

Além disso, a Kapsula é parceira de um laboratório que emprega outras 30 pessoas em Nova Venécia, no Espírito Santo, e produz exclusivamente para a empresa.

A Kapsula detém mais de 300 registros na Anvisa, além de toda a infraestrutura de suporte de vendas, call center e logística. São mais de 50 clientes diretos que, juntos, somam mais de um milhão de consumidores finais que compram e recompram os produtos da empresa.

“O objetivo da Kapsula é ser uma facilitadora para qualquer empreendedor que busque comercializar produtos físicos na internet. Muito mais do que um produto, o grande segredo é oferecer um modelo de negócio pronto ao empreendedor digital”, enfatiza Shirleyson.

Ele argumenta que a vantagem da Kapsula é agregar escala na fabricação de produtos nutricionais e trabalhar com parceiros.

Segundo o empresário, se cada cliente fosse produzir sua própria marca de nutracêuticos, teriam que investir milhares de reais na construção de uma fábrica, submetê-las às fórmulas da Anvisa, contratação de pessoal, registro da loja, um serviço eficiente entre emissão de nota fiscal, dentre outros. A Kapsula fornece o produto ao cliente, com marca própria que o comprador escolher, oferece distribuição e comércio eletrônico.

“Conseguir colocar um produto físico no mercado brasileiro leva em média dois anos. Nós desburocratizamos todos esses processos e conseguimos fazer isso em apenas uma semana”, afirma Shirleyson.Marquinhos Silveira/DIVULGAÇÃOShirleyson Kaiser aposta na internet para alcançar os clientes

A empresa oferece consultoria aos clientes, desde a pesquisa de mercado, definição de marca e design da embalagem, até apoio jurídico, fabricação, suporte na comercialização e no atendimento ao consumidor final. A cada mês, o laboratório no Espírito Santo produz cerca de 200 mil potes de nutracêuticos que incluem emagrecedores, estimulantes sexual e vitaminas. 

O empresário investe também na ampliação do mix de produtos. A expectativa é a de que até o fim deste ano pelo menos outras 20 patentes tenham sido aprovadas junto à Anvisa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por