Os brasileiros que tiverem interesse em viajar em 2017 vão gostar da promoção lançada nesta semana pela MaxMilhas, plataforma de emissão de passagens com milhas no Brasil. Em comemoração ao Dia Mundial das Milhas, no dia 6 de janeiro, a empresa distribuirá até seis milhões de milhas aéreas em desconto em seu site para compra de passagens.

A campanha pode ser acessada pelo hotsite www.diamundialdasmilhas.com.br, que simula um contador, apelidado de "milhômetro". Nele, será mostrado quantas pessoas estão interessadas em participar da ação. Cada um representará uma quantidade específica de milhas, de modo que sejam desbloqueados níveis diferentes de desconto, simulando um game, que totalizará um desconto final a ser oferecido em 6 de janeiro. Quanto mais pessoas se engajarem na campanha, maior o benefício oferecido.
 
A ideia da empresa é que mais pessoas possam viajar de avião, a partir de preços acessíveis. Segundo o último relatório divulgado pelo Banco Central, em 2014, os brasileiros deixaram de resgatar 53,4 bilhões dos pontos gerados nos programas de relacionamento dos cartões de crédito, o equivalente a 24% da pontuação obtida nesse mesmo ano. Ao se considerar as milhas acumuladas nos programas de fidelidade das companhias aéreas, cerca de 20 bilhões de milhas ainda acabam expirando todos os anos.

Leia mais:
Confira três cidades que aparecem como boas opções para o turismo interno
Belotur lança campanha para estimular turismo em BH durante as férias