'Entro para o segundo tempo desse jogo com muito mais entusiasmo', diz João Leite

Janaína Oliveira
joliveira@hojeemdia.com.br
02/10/2016 às 21:07.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:04
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O candidato à prefeitura de BH João Leite (PSDB) acompanhou a apuração em casa, ao lado da esposa, a ex-jogadora de vôlei Eliana Aleixo, filhos e familiares. Por volta das 20 horas, ele chegou ao Comitê Central, no Barro Preto, na região Centro-Sul da capital. Ao lado dos senadores do PSDB Antonio Anastasia e Aécio Neves, João Leite agradeceu os votos e afirmou que, como ex-atleta, irá encarar o segundo turno como o segundo tempo de uma partida de futebol.

"Já bebi água. Entro para o segundo tempo desse jogo com muito mais entusiasmo. Amanhã mesmo recomeço as andanças por Belo Horizonte para mostrar as propostas", discursou. 

João Leite evitou falar de alianças na segunda fase da corrida eleitoral. "Já temos alianças com as pessoas, costuradas em cada lugar em que visitei, onde esgoto não é coletado. Minha principal aliança é com os pobres", afirmou.

O tucano disse que estará junto com aqueles que têm compromissos com a verdade. "Vamos administrar com muita transparência, mostrando o gastos, centavo por centavo, dos impostos pagos pela população", disse.

João Leite disse ainda que respeita o prefeito Marcio Lacerda. "Tanto é que nosso grupo investiu muito dinheiro do Estado em Belo Horizonte", afirmou.

Apoio

O senador Aécio Neves disse que a chegada de João Leite ao segundo turno é motivo de orgulho, já que ele tem uma proposta generosa para BH, além de ser um candidato que tem capacidade de dialogar e experiência administrativa.

"Cumprimento também o candidato Alexandre Kalil. E espero que a disputa eleitoral esteja à altura de BH. Será uma briga de ideias e não de pessoas. Agora, a população poderá conhecer melhor as propostas", afirmou.

Quanto à possibilidade de alianças com os candidatos derrotados, Aécio disse que a coligação estará aberta para aqueles que quiserem debater propostas exequiveis. , o PSDB sai fortalecido dessas eleições, enquanto o principal rival dos tucanos, o PT, termina menor.

"O PSDB será o partido que mais vai administrar capitais e cidades de grande porte. Já ganhamos no primeiro turno em São Paulo e Teresina. E estamos no segundo turno em nove capitais, além de BH. Por outro lado, as urnas mostraram a derrocada do PT, dizimado em muito locais", finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por